A imagem da marca como empregadora difere da imagem institucional ou de seus produtos, e afeta diretamente sua capacidade de atração de talentos.
O Recrutamento é uma oportunidade para compreender a maneira como uma marca é percebida pelos profissionais.
A própria forma como a consultoria se relaciona com os candidatos também pode afetar a marca do cliente.
A Ícone Rh cuida para transformar o processo em algo significativo para os participantes, reforçando a imagem positiva da marca.
Oferecemos um serviço personalizado, analisando os aspectos culturais da empresa e buscando o profissional desejado, utilizando diversas fontes de recrutamento.
Nossa equipe possui ampla experiência e trabalha para que nossos clientes recebam candidatos e não currículos.
Realizamos uma avaliação completa da cada candidato, considerando os aspectos comportamentais, técnicos e suas aspirações.
Acreditamos que a pessoa certa pode agregar mais valor que 10 profissionais medianos, e que o verdadeiro diferencial para atrair talentos é a gestão da sua experiência durante a seleção.
METODOLOGIA
– Identificação do perfil
– Consulta ao banco de dados e demais fontes de referencias e divulgação
– Analise e triagem de currículos
– Entrevistas seletivas, dentro do escopo solicitado pelo cliente
– Aplicação de testes, Dinâmicas de grupo e ou provas situacionais
– Encaminhamento dos candidatos selecionados para entrevista com os cliente
– Sindicância pré- admissional e busca dereferencias dependendo da solicitação do cliente (Opcional)
– A sindicância consiste em consulta ao SPC, SERASA, referencias comerciais e atestado de antecedentes
O Treinamento é um processo educacional aplicado de maneira sistêmica e organizada para que as pessoas possam adquirir conhecimento, mudar suas atitudes e aprimorar suas habilidades,
contribuindo para o desenvolvimento de suas funções e atividades dentro da organização.
Através de programas específicos de TR, a Icone RH se diferencia pelo foco comportamental, pelo uso de uma linguagem adequada a cada grupo, por gerar crescimento profissional nas pessoas e maior produtividade nas empresas.
Alguns de nossos TR.
– Palestras Motivacionais
– Desenvolvimento das competências gerenciais
– Técnicas de vendas
– Coach de supervisores e gerentes
– Desenvolvimento de equipes
Ajudamos nossos clientes nos processos de R&S internos, oferecendo os seguintes serviços : – Avaliação de potencial para fins de movimentação de cargo
– Recolocação de profissionais
– Dinâmicas de Grupo
– Testes comportamentais
A pesquisa de clima Organizacional é um instrumento de desenvolvimento que gera uma sólida base de dados sobre o comportamento da empresa, se transformando num rico canal de informações da base ao topo da empresa.
É como um “raio X” da organização , onde aponta áreas que estão bem e onde demandam de ações de melhoria.
As informações coletadas servirão para que a empresa possa tomar decisões sobre melhorias estruturais, funcionais, operacionais, administrativas e gerenciais.
Consiste em 4 etapas: Divulgação interna, Coleta de dados, Tabulação e preparo de relatório, apresentação de resultados.
É possível notar que cada vez mais as organizações buscam avaliar seus colaboradores tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais.
Chega um momento em que a Empresa precisa identificar os pontos fortes e aqueles que precisam ser trabalhados, para que os funcionários apresentem uma melhor performance.
E quando isso ocorre, é chegado o momento de aplicar a avaliação de desempenho, onde todos os níveis hierárquicos participam.
No entanto, muitas empresas nem sempre avançam os resultados esperados simplesmente porque não conduzem o processo de forma correta e atropelam fases consideradas fundamentais.
A Ícone Rh ajuda na implantação do processo de avaliação, da criação dos formulários ao treinamento de todos os funcionários, buscando com isso aumentar o índice de motivação, a melhora no processo de comunicação fazendo com todos passem a se sentir membros importantes na condução dos negócios da empresa.
Este programa tem como principal objetivo, proporcionar uma forma justa de acompanhamento e avaliação de cada profissional na execução de suas atividades profissionais, possibilitando o gerenciamento de suas competências, administrando e valorizando de sua contribuição em função dos resultados da empresa.
Tem como principal objetivo levantar, analisar, avaliar e fornecer informações detalhadas sobre:
– Qual o nível do conhecimento de seus colaboradores em relação à empresa na qual trabalham;
– Qual o nível de conhecimento que seus colaboradores têm em relação aos produtos e serviços que são disponibilizados e comercializados aos seus clientes;
– Qual a metodologia de apresentação e venda dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes;
– Apresentação, postura, comunicação, dinamismo, motivação, relacionamento profissional dos colaboradores com seus clientes;
– Orientação junto aos clientes sobre atributos, características e benefícios, dos produtos e serviços oferecidos;
– Levantar informações sobre o processo de atendimento telefônico, avaliando aspectos quanto a cordialidade, eficiência, rapidez, fornecimento de informações, conhecimento do negócio, produtos e/ou serviços;
– Conhecer a metodologia de atendimento e as técnicas de administração de conflitos que são aplicadas com os clientes, frente às diversas situações que se apresentam no dia a dia de trabalho;
– Sistema de gestão aplicada pelos líderes (gerentes, supervisores, encarregados, etc.), que interferem no relacionamento profissional mantido pelos colaboradores com seus clientes.
Aplicamos testes comportamentais como complemento do processo de R&S interno de nossos CLIENTES. Abaixo relacionamos alguns testes:
– TLS – Teste de Liderança Situacional
– CPS – Teste de Personalidade
– Exame Grafológico
– Redação
– Entrevista Baseada em Competências
– Atenção Concentrada
– Definição das Normas e Procedimentos;
– Políticas de Administração de Recursos Humanos;
– Políticas de Treinamento & Desenvolvimento.
Avaliamos os Colaboradores de nossos CLIENTES, para fins de movimentação de cargo, onde aplicamos Dinâmicas de Grupo, Entrevista Dirigida e Testes Comportamentais, com parecer dos colaboradores indicados e contra-indicados
Ajudamos nossos CLIENTES no processo de R&S interno, oferecendo nosso espaço físico para aplicação de dinâmicas de grupo para até 15 participantes, onde elaboramos as atividades, levando em consideração as competências que o cargo exige.
Levantamento junto ao mercado, em empresas pré-selecionadas pelo CLIENTE, de candidatos com potencial para a função determinada, onde realizaremos todo o processo de R&S, com entrevista, aplicação de testes e parecer técnico comportamental.